O agronegócio é um dos principais setores que movimentam o PIB brasileiro. Na última medição, o setor alcançou uma participação de 27,4% no produto interno bruto, a maior taxa desde 2004.
A força do segmento também é presente quando falamos de energia renovável. Dados da da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica destacou que o setor rural é o terceiro que mais investe em energia solar, atrás apenas do residencial e comercial.
A adesão crescente, atualmente com mais de 32 mil sistemas em propriedade rurais instalados, é resultado dos benefícios que o sistema fotovoltaico proporciona ao agronegócio, como:
Aplicabilidade: A energia gerada pode ser aproveitada para irrigação, iluminação e outras ações que necessitam da geração de energia.
Retorno do Investimento: O retorno do valor investido, dependendo do tamanho do projeto, é considerado a partir do quarto ano, retornando em forma de economia com a energia.
Investimento durável: O sistema fotovoltaico além de gerar gasto mínimo com manutenção, tem uma alta durabilidade. Na SONNE oferecemos até 25 anos de garantia
Linhas de Financiamento: Na SONNE oferecemos assessoria completa para pesquisa de linhas de crédito que melhor se encaixe dentro das suas necessidades.
No momento que você está escolhendo a melhor solução em energia fotovoltaica para o seu agronegócio você pode escolher entre dois tipos de sistemas:
Sistema On-Grid
Neste modelo, o sistema fotovoltaico é conectado à rede pública de distribuição e assim, o excedente de energia é repassado à rede e transformado em créditos para consumo.
Sistema Off-Grid
A principal diferença é o fato de que este sistema funciona independente da rede, sendo totalmente autônoma. No caso, o excedente de energia é armazenado em uma bateria que alimentará o sistema em momentos de produção mais baixas.
Converse com um de nossos consultores que iremos indicar a melhor solução para o seu agronegócio!